Criança de 10 anos dá à luz após ser estuprada por dois homens no interior do AM

Dois homens de 54 e 69 anos foram presos, na sexta-feira (30), suspeitos de estuprar uma criança de 10 anos no município de Careiro Castanho, a 88 km de Manaus. Os casos aconteceram entre agosto e outubro de 2016. De acordo com a polícia, após os crimes, a criança ficou grávida e deu à luz a um bebê prematuro.

De acordo com o delegado titular da 34º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Daniel Antony, o primeiro crime foi cometido pelo pai do padrasto da vítima, de 54 anos.
Na ocasião, a menina foi até a casa do homem vender uma rifa da escola. No local, o homem levou a criança para o 2º andar da casa e a violentou. Dias depois, a menina voltou para a casa. Segundo o delegado, o homem a estuprou pela segunda vez.
Aproximadamente um mês depois, durante o trajeto até a escola, a garota voltou a ser violentada. Desta vez, o suspeito foi o motorista da condução que levava a menina para a escola, um idoso de 69 anos.
De acordo com a polícia, o motorista pediu para que a menina o acompanhasse para buscar outras crianças no quilômetro 11 da AM-254, estrada do município de Autazes. Durante o trajeto, o homem teria desviado o percurso e estuprado a vítima.
A violência sexual resultou na gravidez da criança que, aos 11 anos, deu à luz a um bebê prematuro. Segundo o delegado, a menina e o bebê possuem quadro de saúde estável.
A polícia informou que o crime foi denunciado pela própria mãe da vítima. Os primeiros atendimentos a menina foram realizados pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Os dois homens foram presos nesta sexta-feira (30) após mandado de prisão preventiva. Eles devem seguir para o presídio. 

Fonte:G1

Comentários