Deputado Carlos Alberto faz alerta sobre casos de maus tratos a crianças e adolescentes no Amazonas




O deputado estadual Carlos Alberto discursou na manhã desta terça-feira (4) no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre casos de maus tratos contra crianças e adolescentes no Estado. Conforme dados da Polícia Civil (PC), de janeiro a maio de 2017 foram registrados 1.307 casos desta natureza.

“Não podemos aceitar que nossas crianças e adolescentes continuem sendo vítimas de tamanha crueldade. É um absurdo saber que esses menores não estão salvos dentro do próprio lar”, destacou o parlamentar.

De acordo com o deputado Carlos Alberto, também é lastimável que com os 27 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) ainda exista vários tipos de violências contra jovens, crianças e adolescentes. “Neste fim de semana foi noticiado nos meios de comunicação um trágico caso da morte de um bebê de quatro meses, que foi vítima de maus tratos. É terrível saber que nossas crianças estejam sendo maltratadas por pessoas que deviam protegê-las, dar amor, carinho, educação e disciplina. Isso é nossa responsabilidade”, explicou Alberto.

O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da casa legislativa e coordenador da região Norte da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria) frisou que a batalha a favor dos menores de idade têm sido incansável. Segundo ele, os órgãos e a sociedade precisam unir forças para combater este tipo de violência.

Comentários