Deputado Carlos Alberto presta homenagem aos 40 anos da Igreja Universal do Reino de Deus em sessão especial



A sessão especial em homenagem aos 40 anos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) ocorreu na tarde desta terça-feira (11) no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Zona Centro-Sul de Manaus. Para o deputado estadual Carlos Alberto (PRB), a solenidade foi um momento honroso para a Iurd e emocionante.


“Falar da Universal é proferir vitória, sucesso, dizer que pessoas que foram libertadas e curadas. É uma alegria parabenizar milhões de fiéis. A família Universal é vitoriosa, pela garra, determinação, trabalho de mudança e transformação na vida das pessoas”, destacou o parlamentar.

Durante a homenagem no plenário Ruy Araújo, o deputado Carlos Alberto exaltou os trabalhos realizados pelo fundador da Iurd, bispo Edir Macedo. Segundo o parlamentar, a Igreja Universal do Reino de Deus teve seu início em 1977, em um coreto no subúrbio do Rio de Janeiro. Com teclado, microfone e uma Bíblia, o fundador Edir Macedo Bezerra ia todos os sábados ao bairro do Méier (RJ). Ele subia os sete degraus do coreto e pregava para poucos. Esse foram os primeiros passos da Igreja Universal, que hoje está presente nos cinco continentes em 105 países.

Estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Iurd tem mais de seis mil templos, 12 mil pastores e 1,8 milhão de fiéis ao redor do país. São cerca de 8 milhões de seguidores e 15 mil pastores.

Homenagens
Durante a solenidade o pastor Antônio Gomes Caldas, coordenador da Força Jovem da Universal foi homenageado. “É uma grande honra representar a Igreja Universal, pois saí do subúrbio do Rio de Janeiro. Estamos presentes em todos os continentes. Agradeço o deputado estadual Carlos Alberto e a todos os presentes”, disse o pastor homenageado, além dele vários projetos da Iurd foram agraciados com certificados da sessão especial.

Título de Cidadão Amazonense
O vereador João Luiz Almeida da Silva (PRB) foi homenageado durante a sessão especial. Ele recebeu o título de cidadão amazonense da Aleam. Conforme o deputado Carlos Alberto, João Luiz foi agraciado pela condecoração, pois é um homem íntegro. “É uma pessoa honrada, de boa família. Um ótimo pai, marido e um homem de Deus”, disse o deputado estadual. João Luiz foi o mais votado do pleito de 2016, com 13.978 votos em Manaus. O parlamentar nasceu na cidade do Rio de janeiro, em 1972.

Comentários