segunda-feira, 10 de julho de 2017

Eleições suplementares: após acordo entre candidatos, início da propaganda eleitoral fica para terça



 
As coligações e partidos que estão na disputa pelo Governo do Amazonas decidiram entrar em um acordo sobre o início da propaganda eleitoral no Rádio e na TV. Inicialmente previsto para esta segunda, o Horário Eleitoral Gratuito foi adiado em um dia e começa efetivamente nesta terça-feira (11/7). O acordo foi firmado no último sábado (8), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A nova data foi decidida em reunião entre os próprios candidatos e o Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado do Amazonas (Sinderpam).

De acordo com o secretário Judiciário do Tribunal, Waldiney Siqueira, o prazo para entrega das mídias era sexta-feira, mas os efeitos da portaria que restabeleceu as eleições suplementares começaram no sábado, por isso, as emissoras se recusaram a receber as mídias na sexta. Com a alteração, as mídias podem ser entregues até esta segunda-feira-feira.
O calendário do TRE estabelece que as peças da propaganda para governador e vice-governador serão veiculadas entre 10 de julho e 3 de agosto. Com duração de 10 minutos os programas irão ao nas terças, quintas e sábados às 12h e 19h30 na TV e às 7h30 e 11h30 no Rádio. Ainda segundo o Tribunal, as inserções de até 30 ou 60 segundos serão veiculadas de segunda a domingo, ao longo da programação da TV e rádio das 5h a meia-noite.
 
Fonte: Rede Tiradentes

0 comentários:

Postar um comentário