Em dois anos, deputado Carlos Alberto teve 23 Projetos de Lei aprovados na Aleam



Nos últimos dois anos, 23 Projetos de Lei (PL) do deputado estadual Carlos Alberto (PRB) foram aprovados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na Zona Centro-Sul de Manaus. Neste ano, nove projetos estão em andamento em comissões da casa legislativa. Conforme o parlamentar, os projetos são de suma importância para a sociedade amazonense.
“A aprovação desses projetos são importantíssimos para o Amazonas. São leis que atendem todas as classes e pedidos da nossa população. A cada aprovação temos certeza que estamos fazendo um trabalho correto em prol do povo amazonense”, destacou o deputado estadual Carlos Alberto.


Entre os projetos aprovados do parlamentar está a determinação ao atendimento preferencial e emergencial à criança e ao adolescente com suspeita de câncer, para todos os exames na fase de diagnóstico e tratamento no âmbito do Estado. Outra PL importante é a disposição sobre a criação de um aplicativo para denúncias de violação ao direito da criança e adolescente no Amazonas.

A lei ordinária que dispõe sobre a adaptação de enfermarias geriátricas nos hospitais e prontos-socorros também foi aprovada no plenário Ruy Araújo, além da promulgação de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de comunicação por parte dos hospitais, clínicas e postos de saúde da rede pública privada do Amazonas, das ocorrências envolvendo embriaguez ou consumo de drogas por criança ou adolescente.

Neste ano, o plenário também aprovou a lei que proíbe a cobrança da taxa de desperdício pelos estabelecimentos comerciais no Amazonas, que operam sob o sistema de rodízio ou bufê.

Comentários