Flamengo e Santos duelam solidários a Ederson, nesta quarta-feira



Santos e Rio de Janeiro – O Flamengo enfrenta o Santos, nesta quarta (26), às 20h45 (de Manaus), no Estádio da Vila Belmiro, no jogo da volta entre ambos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, os cariocas venceram por 2 a 0. Para se classificar, o time rubro-negro pode perder por até um gol de diferença.
“É uma sequência difícil, vamos por partes porque fica ainda mais pesado, né. Agora é o momento de pensar nesse jogo da Copa do Brasil contra o Santos. O momento de pensar no Corinthians vai chegar. Nesse momento, nosso foco está direcionado para o Santos porque ele merece respeito”, disse o meio-campista Diego.

O jogador também demonstrou solidariedade ao meio-campista Ederson, diagnosticado com um tumor nos testículos e que passará por uma cirurgia, na próxima segunda-feira, – a enfermidade foi descoberta após dois exames de doping positivos nas partidas contra Atlético Mineiro e Atlético Goianiense, em maio.
“O Ederson é um cara que vem demonstrando essa superação, força de vontade, ele vai superar. É muito querido pelo grupo e estamos do lado dele”, enfatizou Diego.
“É muito difícil receber essa notícia porque ninguém espera isso. Deus não dá passo maior do que você pode suportar. Sou até grato por aquilo que aconteceu porque já tenho 16 anos de carreira profissional. Nunca tinha acontecido de cair no doping três vezes seguidas. Isso quer dizer que Deus é bom e deu tempo de resolver esse problema de melhor maneira”, comentou Ederson.
O meia Everton Ribeiro, o atacante Geuvânio e o goleiro Diego Alves (recém-contratados) não puderam ser inscritos na Copa do Brasil e serão desfalques do técnico Zé Ricardo para enfrentar o Santos. O zagueiro Rhodolfo, lesionado, também está fora da partida.
No Santos, Kayke está fora da partida por conta de um edema na coxa esquerda. Ele sentiu dores durante a partida contra o Bahia, no Pacaembu, em que o Alvinegro ganhou por 3 a 0, e acabou substituído por Thiago Ribeiro, no último domingo.
O técnico Levir Culpi deve utilizar Ricardo Oliveira, que está aprimorando a forma física, após entorse no tornozelo esquerdo e pneumonia. O centroavante não atua desde o dia 3 de junho.
No treino desta terça-feira, Ricardo Oliveira participou da atividade sem problemas. No dia anterior, balançou as redes por duas vezes. Caso ele não comece jogando, Thiago Ribeiro é o candidato à vaga.
O Peixe também deve ter o retorno de Victor Ferraz. O provável time é Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri, Vecchio e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Para se classificar às semifinais da Copa do Brasil, o Peixe precisará vencer o Flamengo por três gols de diferença ou fazer 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.

Fonte: D24am

Comentários