JV TEC - Drone compacto traz modo de realidade virtual e promete voos estáveis



Considerado um mini drone, o SMAO tem chamado a atenção dos consumidores não só pelo tamanho. O drone da SMAO Tech oferece modo de realidade virtual, câmera 2K e ainda promete voar de maneira estável, com ajuda de um controle de alta precisão e capacidade de girar 360 graus no ar.
O gadget bateu a meta de financiamento no site Indiegogo. Disponível nas cores preto, vermelho e branco, o aparelho tem preço a partir de US$ 69 (cerca de R$ 225, no câmbio atual, sem calcular impostos) e frete grátis para o Brasil. O valor já inclui o drone, o controle remoto e os óculos VR. A previsão de entrega do drone SMAO em todo o mundo é para agosto de 2017.


Com os óculos de realidade virtual, é possível acompanhar o voo do drone de maneira mais imersiva. O drone é capaz de transmitir imagens em tempo real pelo aplicativo para celular. Isso ocorre através da câmera 2K do SMAO, que grava vídeos com 720 p de resolução e conta com estabilizador de imagem - o que ajuda o dispositivo a oferecer uma experiência VR mais interessante.
Para resultar em voos mais precisos e estáveis, a fabricante do SMAO investiu tanto em hardware quanto software. Com tamanho de 6,5 cm e peso de 40 g, o drone tem uma armadura que protege o gadget em caso de choques. Além disso, o SMAO tem sistema contra erros, que evita colisões com superfícies, e capacidade de funcionar a grandes altitudes, segundo a fabricante.
Entre as possibilidades do software para smartphone, o drone pode se conectar ao Wi-Fi e ser configurado pelo telefone. Por exemplo, é possível desenhar uma rota na tela para que o drone faça exatamente o mesmo caminho no ar. O SMAO ainda é capaz de seguir os gestos feitos pelo usuário com o celular, como direita e esquerda.
O SMAO tem bateria de 240 mAh de capacidade (duas baterias AAA), com carregamento de 30 minutos. O dispositivo pode ficar no ar por oito minutos e voar a uma distância de 100 metros. Tanto o drone quanto os óculos VR têm compatibilidade com celulares Android e iPhone (iOS).

Via Indiegogo

Comentários