Polícia Civil do Amazonas apreende quase 1 tonelada de drogas no Porto de Coari-AM



Oitocentos (800) kg de drogas foram apreendidos nessa segunda-feira (10), pela Polícia Civil do Amazonas, em uma ação da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência  (Seai), com apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Grupo Especial de Resgate e Assalto (Fera).

A droga – , que foi apreendida no porão de uma embarcação no Porto de Beruri, Interior do Estado, estava em poder de quatro pessoas armadas com um fuzil e quatro escopetas. De acordo com os policiais, os infratores se faziam passar por pescadores.
Segundo a secretária executiva de Inteligência, Tamera Assad, a droga pertencia a uma facção criminosa que atua no Amazonas. A secretária informou que a droga vinha de Tabatinga e deveria ser vendida em Manaus e cidades do Nordeste.
Essa é uma das maiores apreensões deste ano. Até este mês, já são mais de sete toneladas de drogas apreendidas no Amazonas em 2017. Segundo a SSP-AM, a quantidade é superior ao mesmo período de 2016.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas,delegado federal  Sérgio Fontes, disse que a ação dessa segunda faz parte das estratégias de combate ao crime organizado no Estado.
Os detalhes da operação serão apresentados nesta manhã, em coletiva de imprensa, na Delegacia Geral, no Dom Pedro, zona Oeste de Manaus.Coari

Fonte: Rede Tiradentes

Comentários