Prefeitura de Tabatinga divulga atrações do V Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões – Festisol



A Prefeitura Municipal de Tabatinga divulgou, no último domingo (22), a logomarca e as atrações confirmadas para o V Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões – Festisol. Sucesso de público e crítica de 2009 a 2012, o festival vai contar mais uma vez com um catálogo de artistas nacionais, regionais e internacionais, além da apresentação das Onças Preta e Pintada, em um evento que acontecerá de 02 a 05 de setembro.

O cantor Pablo foi confirmado na grade de atrações nacionais. O artista se apresentará na terça-feira (05), feriado da Elevação do Amazonas à categoria de província. Pablo é uma referência no novo jeito de cantar arrocha, apresenta o ritmo com uma batida de sofrência, por ser um ritmo calmo, com batidas típicas de brega e um potente agudo vocal.
O cantor internacional Manuel Turizo foi confirmado na última semana como a atração internacional, que tradicionalmente tem seu espaço e público garantido. Turizo é um jovem de dezessete anos, nascido em Medellín e que está no top três das canções mais ouvidas nas rádios colombianas com a canção “Una lady como tu”, o cantor se apresentará na segunda noite de Festisol, domingo (03).

O Festisol

O Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões – Festisol é um grande evento cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de Tabatinga, reúne a disputa entre as onças pintadas (representada pela cor vermelha) e da onça preta (representada pela cor azul). No “onçodromo” cada agremiação tenta mostrar o seu melhor quanto a alegorias, coreografias e animação das torcidas para cativar os julgadores dos itens observados. Isso se traduz num belo espetáculo de cores e de ritmos que encanta a todos que participam. O evento contará ainda com apresentações folclóricas, atrações locais e regionais, vindas da Colômbia e do Peru.
O evento foi um fator importante para a eleição do atual prefeito de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy (PSD), que assegurou nas eleições de 2016, o retorno do festival que idealizou durante seu mandato anterior (2009-2012).
A Comissão Organizadora informou que já estão confirmadas as apresentações das onças para os dias 02 e 04 de setembro e que a programação completa será divulgada na imprensa posteriormente. A venda de espaços para comidas, bebidas, artesanatos e camarotes serão iniciadas na primeira semana de agosto.

Fonte:Portal Tabatinga

Comentários