Deputado Carlos Alberto faz homenagem na Aleam ao Dia do Soldado Brasileiro



O Dia do Soldado Brasileiro foi comemorado nesta terça-feira (22), em uma sessão especial no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Zona Centro-Sul de Manaus. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Carlos Alberto (PRB). O parlamentar afirmou que é uma grande honra fazer esse evento para homens e mulheres que prestam a segurança da sociedade diariamente.



“O Dia do Soldado homenageia Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que incentivou todos os militares a enfrentar o perigo da profissão. O soldado é especialista em várias áreas, ou seja, eles são verdadeiros guerreiros que com muita garra batalham diariamente em vários desafios, seja na proteção das fronteiras do país, através das Forças Armadas do Brasil e na manutenção da paz, por meio da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares. Essa homenagem é mais que justa para todos”, disse o deputado Carlos Alberto.

Entre as personalidades que participaram da sessão especial estavam o general do Exército Brasileiro Geraldo Miotto, titular do Comando Militar da Amazônia, o comandante da Polícia Militar do Amazonas (PM), coronel David Brandão, coronel Darcelo Gomes, secretário da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, vereador Edson Bentes, conhecido como “Sargento Bentes Papinha”, superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Antonêudo Ribeiro Lima, deputados Adjuto Afonso (PDT) e Berlarmino Lins (PMDB), representantes da Força Aérea Brasileira (FAB), Marinha do Brasil, da Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e dentre outros.

O general do Exército Brasileiro Geraldo Miotto agradeceu durante o discurso o deputado Carlos Alberto pela iniciativa de fazer uma homenagem ao Dia do Soldado Brasileiro. Segundo ele, a data comemorativa é um reconhecimento ao trabalho de todos os soldados, seja do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Aeronáutica e Marinha do Brasil. “É um reconhecimento para o Exército Brasileiro essa data, que é comemorada no dia 25 de agosto. Continuamos com os mesmos valores, mesma ética e o mesmo trabalho de tempos passados. O Dia do Soldado é importante para o nosso país em todos os sentidos e para a sociedade brasileira”, frisou o comandante Militar da Amazônia.

Comentários