População de Tonantis-AM invade e depreda delegacia após tentar linchar suspeitos de assassinato



A população da sede do município de Tonantins, no Interior do Amazonas, invadiu, na manhã desta segunda-feira (31), a delegacia da cidade para tentar fazer justiça com as próprias mãos.
A invasão foi na chegada dos suspeitos de um crime à delegacia, na área central da cidade, após a prisão dos infratores pela guarnição local da Polícia Militar. A população havia se reunido em frente à delegacia para cobrar Justiça e acompanhar os procedimentos policiais.
Um dos suspeitos ainda chegou ser agredido. A agressão deixou marcas de sangue nas paredes da unidade policial.

A delegacia foi depredada. Móveis e vidros de portas e janelas quebradas ficaram espalhados pelo chão.
Após a invasão, temendo pela segurança dos servidores, policiais entraram em contato com a Secretaria da Segurança Pública em Manaus para solicitar reforço.
Em Nota, a Secretaria da Segurança Pública não de detalhes sobre o crime praticado pelos homens presos em Tonantins, mas informou que a situação foi controlada com a ajuda de policiais da cidade vizinha de Santo Antônio do Içá da Base Anzol, em Tabatinga.

Nota Tonantins
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que as Polícias Civil e Militar enviaram, na manhã desta segunda-feira, reforços de policiamento para o município de Tonantins, a 872 quilômetros de Manaus, após moradores tentarem agredir dois suspeitos de homicídio, na chegada deles à Delegacia, após prisão pela Polícia Militar.
Durante o tumulto em frente à Delegacia, um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro foi agredido por populares. Após intervenção policial, o homem agredido foi levado para uma das celas dentro da Delegacia. Houve danos materiais na unidade.
A Polícia Militar e a Polícia Civil enviaram reforço policial do município vizinho, Santo Antônio do Içá, e da Base Anzol, que fica em Tabatinga. A situação está controlada e por recomendação da SSP-AM, o reforço policial será mantido.
As imagens e vídeos publicados na internet serão utilizados para a identificação dos envolvidos na depredação do bem público, além de serem indiciados por tentativa de homicídio.
Fonte: redetiradentes.com.br

Comentários