Prefeitura de Benjamin Constant começa a pavimentação da Rua 1º Maio



A Prefeitura de Benjamin Constant iniciou a obra de pavimentação em concreto da Rua 1º de Maio, que liga o Centro ao bairro da Colônia e dá acesso a BR-307. A obra contemplará 1,2 quilômetro é executada com recursos próprios da PMBC.
O trabalho tem sido vistoriado pelo prefeito David Nunes Bemerguy, acompanhado do Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Fernando Cunha. A obra está sendo executada em duas frentes, uma no Centro – com serviços de melhorias nas ruas adjacentes, outra com o início da concretagem próximo ao Instituto de Natureza e Cultura (INC/UFAM), no bairro Colônia. Além da pavimentação, serão implantadas galerias pluviais e assentamento de meio fio.

“A pavimentação desta rua foi um compromisso assumido ainda durante a campanha e hoje estamos honrando. A Prefeitura está usando recurso próprio pois a obra é importante, vai tornar o tráfego para a universidade e para a estrada, melhor”, disse o prefeito.
David Bemerguy destaca que a Prefeitura já havia iniciado serviços de tapa buraco desde janeiro, realizando melhorias nas ruas do Centro e demais bairros da cidade como Colônia II e Coimbra. A Rua Frei Ludovico é um exemplo, pois no início do ano encontrava-se completamente destruída – com poços de lama e vários trechos intrafegável. Atualmente a SEMOSB está finalizando a operação e em breve a devolverá à população para o tráfego.
“Estamos com várias equipes na obra, trabalhando dia e noite na pavimentação da 1º de Maio. Uma demonstração de compromisso e interesse em garantir o direito dos moradores do bairro e universitários da UFAM a se locomoverem com segurança”, afirmou David.
Há 4 anos a via não recebia nenhum tipo de melhoria e o estado de conservação não é diferente das demais ruas do município. O que ainda restava dela no ano de 2013 foi arrancado pelas máquinas de uma empresa – a mando do governo estadual, que começou um serviço de pavimentação que nunca chegou a ser concluído.

Comentários