Equipe do 6º DIP prende homem e apreende adolescente com 35 kg de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 150 mil


Na manhã desta segunda-feira, dia 25, o delegado Jeff David Mac Donald, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou durante coletiva de imprensa realizada às 10h30, no prédio da Delegacia Geral, sobre a prisão, em flagrante, de Daniel Moraes de Oliveira, 49, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento com a prática ilícita.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação do 6º DIP chegou até os infratores após receber denúncias anônimas, na tarde de ontem, dia 24, feitas ao disque-denúncia da unidade policial (92) 99184-4434, informando sobre a chegada de um carregamento de substâncias ilícitas, pertencente a traficantes que atuam na zona Norte da capital.
“Nos deslocamos até o local indicado na delação na noite de ontem e montamos campana nas proximidades de uma residência, localizada na Avenida Barcelos, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital. Por volta das 21h, após notarmos Daniel em atitude suspeita, na companhia do adolescente, entrando e saindo de uma casa abandonada, utilizada como depósito, decidimos então realizar a abordagem”, explicou Mac Donald.
O delegado informou que durante revista no local foram apreendidos 30 tabletes de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 150 mil, além de 38 trouxinhas de cocaína, 37 trouxinhas de maconha, 19 trouxinhas de oxi, 18 trouxinhas de pasta base, duas porções grandes de maconha, duas porções médias de pasta base de cocaína, uma porção grande de cocaína, uma porção pequena de oxi, uma espingarda calibre 20 com a numeração suprimida e uma balança de precisão.
Daniel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital. 
Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos trâmites cabíveis no 6º DIP, o menor infrator será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). 

Comentários