Atleta atalaiense do projeto “Bom de Luta” participa de torneio em Brasília

Elias e seu professor ao centro da foto

Oriundo do município de Atalaia do Norte, no Alto Solimões, Elias Comapa Gomes, atleta do projeto “Bom de lu
ta” foi selecionado para treinar e integrar o grupo dos melhores alunos que se destacaram no projeto no interior do estado do Amazonas. Elias está treinando na Fundação Vila Olímpica do Amazonas.
Recentemente foi convocado para o selecionado amazonense.  Elias vai disputar em Brasília, um importante torneio, juntamente com outros atletas de escolas do Brasil inteiro.

O Projeto “Bom de luta” é uma parceria da Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretarias Municipal de Educação (Semed), Secretarias Municipal de Saúde (Semsa) e da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), que desenvolve atenção especial aos alunos das redes Estadual e Municipal de Educação em Atalaia do Norte. Cerca de cem crianças treinam nos períodos da manhã e tarde.

O treinador é o professor Luiz Alberto Nelson, cubano, morando no Brasil há menos de dois anos. Luiz Alberto Nelson, treina cerca de cem crianças, entre 6 e 12 anos de idade.

“O nosso projeto já começou a dar bons resultados. Com boas notas, disciplinas e vontade, nossos alunos vão longe. Assim como o garoto Elias, que já é destaque para outras crianças do projeto “Bom de Luta” aqui em Atalaia do Norte”, disse professor Luiz, emocionado ao falar de seus atletas.
Resta aos atalaiense ficarem na torcida.




Comentários