Carlos Alberto faz alerta para o aumento de desaparecimentos de crianças e adolescentes na capital do Amazonas

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) alertou nesta terça-feira (14), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes na capital amazonense.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), 153 crianças e adolescentes sumiram em menos de dois anos, em Manaus.

"Quero destacar um fato que me preocupou muito essa semana, pois dados divulgados pela Secretaria de Segurança informam que o índice de crianças desaparecidas no Estado aumentou principalmente nas zonas Leste e Norte de Manaus", disse o deputado estadual Carlos Alberto.

De acordo com o parlamentar, existe uma lei de autoria dele que visa divulgar fotos de pessoas desaparecidas. "Também apresentei um novo Projeto de Lei que está em tramitação na casa para divulgar pessoas desaparecidas no site da Aleam. São projetos de grande relevância para nossa sociedade", destacou.


Ainda conforme o deputado Carlos Alberto, os trabalhos irão contribuir com o trabalho da polícia na localização das pessoas desaparecidas.

Comentários