Indigenas Kanamary aguardam presença de autoridades federais para negociação sobre Sesai


Foto: Sidmar Barreira
Falando ainda da invasão na Secretaria especial de saúde indígena (Sesai), lideranças da etnia Kanamary, continuam em posse do prédio. Onde comunicaram ontem, que se reuniriam com outras lideranças para discutir um rumo para o impasse. Só que mudaram de ideia, e resolveram não mais se reunir, alegando que na reunião não haveria consenso entre outros líderes.

 Resolveram decidir um posicionamento entre líderes Kanamary. Ao lideres Kanamary irão continuar com a posse do prédio, até que o secretario da Sesai, Marco Antônio Taccolini, BSB e Ministério Público Federal, compareçam para discutir uma solução.

Para Analimar Dias Castelo Branco, “Jorge Duarte, deslegitima a manifestação indígena, que é legitima e legal”, disse.


Analisar afirmou ainda, que o coordenador do Dsei/Javari está ausente, e que em nenhum momento os lideres puderam dialogar com a direção da Sesai. As negociações continuarão na segunda-feira, da semana que vem.

Comentários

  1. Kanamary vai trabalhar isso é coisa de políticos querendo tomar conta da Sesai pra roubar agora que as coisas estão dando certo para o dsei pois o Coodenador Jorge marubo está fazendo muito pelos povos indígenas do Vale do javari analimar e kura que estão fazendo isso vai planta roça kanamary.

    ResponderExcluir

Postar um comentário