Flamengo volta ao Rio com três pontos na bagagem e Vinicius Junior sob os holofotes



Herói da primeira vitória do Flamengo na Libertadores, com os dois gols da virada por 2 a 1 sobre o Emelec, Vinicius Junior fez o Equador se espantar; virou manchete da imprensa espanhola, fez a torcida invadir as redes sociais do Real Madrid cobrando mais dinheiro... E o jovem atacante, de apenas 17 anos, continua sob os holofotes. Na volta do Rubro-Negro ao Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, a joia foi o centro das atenções.

Cercado pela imprensa assim que saiu pelo portão do Aeroporto do Galeão, Vinicius admitiu que não esperava tamanho destaque logo em sua estreia na Libertadores, principal competição da América do Sul, e que ainda não conseguiu dormir direito.
– Não imaginava, mas fico bastante feliz de fazer dois gols fora de casa e ajudar o Flamengo. Dormi bem pouco no avião, mas fiquei bem feliz com todo mundo me mandando mensagem. Minha familia toda está muito feliz com o que eu tenho feito aqui no Flamengo. Fica marcado. Não só vencemos, mas convecemos. Seria um pecado a gente não sair com a vitória pelo jogo que estávamos fazendo – comentou o atacante, que revelou uma conversa com Carpegiani:
– Toda quarta-feira e domingo temos mais uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Depois do jogo contra o River Plate eu fiquei pensando muito e ele decidiu colocar o Arão para fechar mais o time. Ele conversou comigo depois do jogo. Mas o que importa é que ele me colocou ontem e a gente voltou com os três pontos. Ele (Carpegiani) vem sempre me colocando no momento certo. Ele disse para eu ter tranquilidade que ele vai me colocar no momento certo para ajudar o Flamengo.
Dourado: "Podia ter caprichado mais"
Os gols de Vinicius Junior tiraram um peso que cairia sobre as costas de Henrique Dourado. Substituto de Guerrero, o camisa 19 rubro-negro teve diversas chances de marcar, mas errou a mira em todas. De volta ao Rio, o centroavante reconheceu a noite ruim pessoalmente, mas comemorou o resultado e o desempenho coletivo da equipe:
– Fiquei chateado por não ter feito o meu gol ontem. Mas sei que pude dar minha contribuição dentro de campo. Em alguns momentos eu podia ter caprichado um pouco mais. Mas todo atleta está sujeito a isso. Em qualquer atleta do Flamengo vai existir essa cobrança – afirmou, minimizando a cobrança sobre si:
– Eu tenho a cabeça muito boa para isso. Agora é continuar trabalhando. Se a bola não entrou dessa vez, eu vou trabalhar ainda mais para caprichar e fazer o gol, mas o que valeu foi a nossa equipe ter feito uma belíssima partida. Se a gente saísse derrotado não iria condizer com o que foi o jogo. Trouxemos três pontos fundamentais.


Comentários