Engenheiro da construtora Lorezoni se reúne com prefeito Nonato Tenazor, vice-prefeito Deizimar Freitas e vereadores, para início das obras na BR-307



Três meses depois de anunciarem a recuperação da BR-307, estrada que liga os municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, onde estiveram na cidade de Atalaia do Norte, em cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início da obra de recuperação da BR-307. E que no final do mês de fevereiro, o maquinário da empresa, já estaria no porto da cidade de Benjamin Constant.
Foto:Juvan Reis

Neste sábado (28), o prefeito de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor, vice-prefeito Deizimar Freitas e vereadores, reuniram-se com o engenheiro Hélcio Lorezoni, representante da Construtora Lorezoni Ltada. Onde discutiram o início das atividades de recuperação da BR-307.
FotoJuvan Reis

O engenheiro Hélcio, na vinda a Atalaia do Norte, pode constatar a situação da estrada. Onde garantiu que o serviço de abertura de trechos tomado pelo mato e limpeza terá início brevemente. Sendo que o serviço de pavimentação, será possível no início do verão. E, que nos primeiros quinze dias, a empresa realizará levantamento das áreas mais críticas da BR-307, melhorando a trafegabilidade de motorista e pedestres, mesmo no ciclo das chuvas.

Está tudo ficando caro!

A falta de trafego na BR-307, vem acarretando ao município de Atalaia do Norte, imenso prejuízo. Principalmente no setor comercial. Com o transporte de mercadorias e outros gêneros pelo Rio Javari, houve um aumento significativo nos preços de produtos e serviços.

A recuperação da BR-307 custará aproximadamente R$ 20 milhões, verba do Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Comentários