Polícias Civil, Militar e Federal fazem operação contra crimes fronteiriços em Santo Antônio do Içá (AM)



As polícias Civil, Militar e Federal realizaram operação de combate ao tráfico de drogas em Santo Antonio do Içá neste fim de semana.

A operação iniciou-se no dia 10 de Abril, com revista na carceragem do 53º DIP que funciona como unidade prisional local, fiscalização nos hotéis e pousadas do município, revista e abordagem a embarcações nos Rios Solimões e Içá, abordagens em bares e casas noturnas, saturação nas áreas de maior incidência criminal.



A ação tem por objetivo o combate ao tráfico de drogas, o contrabando e outros crimes fronteiriços, de forma a proporcionar uma maior sensação de segurança aos munícipes. *"Estima-se que o nosso município tem cerca de 25.000 mil habitantes, e um efetivo de apenas 06 policiais militares e 01 policial civil, é proporcionalmente impossível oferecer uma segurança pública de qualidade, desta forma, a integração entre os demais órgãos vem de encontro a nossa necessidade.


 Esperamos que possamos continuar realizando mais ações como essa, para que possamos ter uma cidade cada vez melhor para se morar"*. Declarou o 2º SGT C. Peres - Comandante da Polícia Militar no Município.


Até o momento já foram presas quatro pessoas, sendo 01 Foragido da Justiça do Pará, 01 Preso por Receptação e um casal preso por tráfico de drogas.


O comando das instituições envolvidas reiteram o compromisso com a sociedade içaense e solicita que colaborem denunciando os crimes que tem ocorrido em seu bairro ou em sua comunidade, juntos somos mais fortes.

Com informações do P5 - 3@ COM/Blog Bocas & Noticias


Comentários