Atleta atalaiense, do Bom de Luta, conquista medalha no Rio de Janeiro


O atleta atalaiense Francisco de Melo Curina, integrante da delegação amazonense de wrestling, foi destaque no Campeonato Nacional de Luta Olímpica, na cidade do Rio de Janeiro, na categoria até 75 quilos, ao conquistar uma medalha de Bronze. Atalaia do Norte, no Alto Solimões, emplacou dois representantes na delegação do Amazonas.

O atleta Elias Comapa Gomes, também se destacou na categoria até 92 quilos, conquistando o 4º lugar, entre atletas da Paraíba, São Paulo e Rio Grande do Norte. O bom desempenho dos atletas atalaienses, resultou no reconhecimento de treinadores de outras delegações. Especialmente técnicos da Fundação Vila Olímpica, que estenderam convite para Francisco Curina, a permanecer na equipe, dando prosseguimento aos treinamentos com mais recursos técnicos e material.

Emocionada com o feito dos atletas, a secretaria Municipal de Educação, Maria Edmar Tenazor Ferreira, divulgou a ótima notícia nas redes sociais. “Nunca tive dúvidas que o projeto destacaria bons atletas. Agradeço as parcerias, e o apoio dos gestores Nonato Tenazor e Deizimar Freitas, que acreditaram no sucesso de nossos atletas”, disse.

Os atletas Francisco de Melo Curina e Elias Comapa Gomes, fazem parte Projeto Sócio educativo Bom de Luta, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

1º lugar – São Paulo – 170 pontos
2º lugar – Rio de Janeiro– 125 pontos
3º lugar – Amazonas – 79 pontos

Comentários