Carlos Alberto fala sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) discursou nesta quarta-feira (16), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorre na próxima sexta-feira (18). Segundo o parlamentar, o disque 100, que é o principal meio para comunicar violações de direitos humanos no Brasil recebeu mais de 142 mil denúncias, em 2017, onde crimes contra a etária infanto-juvenil lideram na lista de ligações.

“Como presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens desta Casa Legislativa não poderia ficar calado. Precisamos ficar atentos, principalmente na fiscalização das saídas de embarcações e estradas, onde ocorrem os principais abusos sexuais. Devemos unir forças para acabar com esse mal”, destaca Carlos Alberto.
Ainda conforme o parlamentar, na semana passada ele e outros deputados estiveram na Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul. Segundo ele, durante os debates e palestras também foram discutidos temas sobre crianças e adolescentes. 
“Durante o encontro abordamos um tema que é importantíssimo na reunião da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), a qual sou coordenador na Região Norte, que foi o desafio de um novo Brasil para nossos jovens e crianças. Os debates e palestras foram de estrema importância para buscarmos soluções e resultados imediatos de crimes contra a faixa etária infanto-juvenil em todo o país”, disse o deputado estadual.

Comentários