Coari supera índice de homicídios de Manaus, aponta Luiz Castro



Coari (a 363 km de Manaus) chegou ao indicador de homicídios de 40 mortes por 100 mil habitantes. O dado supera o índice da capital, elevando aquele município à cidade mais violenta do Amazonas. A informação é do deputado estadual Luiz Castro (Rede) e foi assinalada em pronunciamento de hoje (3), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).  

A ausência de segurança foi ressaltada pelo parlamentar, que apresentou dois vídeos com flagrantes de crimes em Coari e no município de Lábrea. Em ambos os casos, os assaltos a mão armada aconteceram em plena luz do dia. “Em Coari, há uma guerra entre facções e a população está a mercê”, assinalou.
Luiz Castro ressaltou que em Coari houve um compromisso de reforço de policiamento civil e militar, por parte do governo do Estado, e questionou a promessa feita aos cidadãos.
“Não vemos ação alguma no município. Cadê o reforço? Proporemos a convocação do novo Secretário de Estado de Segurança para debater os problemas e encontrarmos soluções. Os demais deputados também têm a obrigação de ver a questão da Segurança e da Saúde”, informou Luiz Castro.

Comentários