sexta-feira, 4 de maio de 2018

Coari supera índice de homicídios de Manaus, aponta Luiz Castro



Coari (a 363 km de Manaus) chegou ao indicador de homicídios de 40 mortes por 100 mil habitantes. O dado supera o índice da capital, elevando aquele município à cidade mais violenta do Amazonas. A informação é do deputado estadual Luiz Castro (Rede) e foi assinalada em pronunciamento de hoje (3), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).  

A ausência de segurança foi ressaltada pelo parlamentar, que apresentou dois vídeos com flagrantes de crimes em Coari e no município de Lábrea. Em ambos os casos, os assaltos a mão armada aconteceram em plena luz do dia. “Em Coari, há uma guerra entre facções e a população está a mercê”, assinalou.
Luiz Castro ressaltou que em Coari houve um compromisso de reforço de policiamento civil e militar, por parte do governo do Estado, e questionou a promessa feita aos cidadãos.
“Não vemos ação alguma no município. Cadê o reforço? Proporemos a convocação do novo Secretário de Estado de Segurança para debater os problemas e encontrarmos soluções. Os demais deputados também têm a obrigação de ver a questão da Segurança e da Saúde”, informou Luiz Castro.

0 comentários:

Postar um comentário