Deputado Carlos Alberto faz alerta sobre problemas na segurança do interior do Amazonas


O deputado estadual Carlos Alberto (PRB), presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) alertou na manhã desta terça-feira (8), no plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa sobre a situação da segurança pública no interior do Estado. Segundo o parlamentar, no último fim de semana um jovem, de 16 anos, foi assassinado por arma branca em Atalaia do Norte.

“Não posso me calar, pois é inadmissível acontecer isso com um adolescente. A cada dia a situação fica mais crítica para a população. É lamentável esse tipo de fato ocorrer e precisamos tomar providências. Não podemos continuar a viver com essa violência todos os dias”, disse Carlos Alberto, que ressaltou que existe apenas dois policiais militares para todo o município de Atalaia do Norte.

Conforme o parlamentar, até pouco tempo viver no interior do Estado era sinônimo de tranquilidade, mas hoje em dia a sociedade enfrenta um crescimento de criminalidade exagerado em diversos municípios do Amazonas. “São lugares com poucos habitantes que eram calmos e hoje estão vivendo esse tipo de situação. A justiça precisa ser feita nessa situação em Atalaia do Norte. Nós precisamos levar segurança para o povo do Amazonas e unir forças para combater crimes contra as nossas crianças, adolescentes e jovens”, afirma o deputado estadual, que também é coordenador na região Norte da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria).


Comentários