Campeões do projeto sócio educativo “Bom de Luta” são homenageados em Atalaia do Norte

Foto: Wellington Carvalho

O dia, era 8 de fevereiro de 2016, em um almoço, o Prefeito Nonato Tenazor, assinou documento, que oficializava entre Prefeitura de Atalaia do Norte, e Federação amazonense de luta livre (Falle) a implantação do projeto socioeducativo “Bom de luta” no município.
Desde a implantação, o projeto, vem dando bons frutos. Entre jovens e crianças, são aproximadamente cem pessoas assistidas pelo projeto da Prefeitura de Atalaia do Norte.
Que tem como instrutor, Luiz Alberto Nelson, professor Cubano, que deu cara nova ao projeto.
Na quinta-feira (7), a Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria municipal de educação (Semed), realizou um grandioso evento para entrega de medalhas de honraria, no Ginásio Atila Lins, para os atletas do Projeto Sócio Educativo Bom de Luta.
No dia 24 de maio, os atletas atalaienses, foram integrados a delegação amazonense de Luta livre, onde participam do campeonato de luta olímpica no Rio de Janeiro. Elias Comapa, estudante, conquistou a quarta colocação na categoria até 86kg, obtendo bom resultado para o Amazonas.
Francisco de Melo Curina, estudante, na categoria até 79 quilos, conquistou medalha de bronze, ficando entre os melhores na sua categoria.
Também foram homenageados atletas do projeto “Bom de Luta” que se destacaram em Manaus. Seis medalhas foi o total, conquistado pelos jovens atletas. Thainá (prata), Lisbethe (ouro), Francisco (ouro), Monaliza (bronze), Elias (prata) e Oscar (prata).
A cerimônia contou com a presença de secretários, gestores de escolas, e de autoridades, além do prefeito de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor, que em seu discurso, disse que o projeto “Bom de Luta”, não pertence somente a gestão municipal, mas a todos que gostam e torcem por Atalaia do Norte.

Comentários