Aleam faz Sessão Especial em homenagem ao Dia do Soldado



A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta terça-feira (21), uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Soldado no plenário Ruy Araújo, por meio da propositura do deputado estadual Carlos Alberto (PRB). Segundo o parlamentar, a solenidade é uma grande oportunidade de enaltecer o trabalho dos guerreiros das Forças Armadas Brasileiras, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM).

“Sem dúvida é um dia para comemorar, pois ser soldado é uma das mais dignas missões, ou seja, defender e ajudar a quem precisa. Homens do Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia e Bombeiros Militares são exemplos de disciplina, respeito, bravura, seja no ar, terra, mar, na rua ou combatendo o fogo. Todos são valorosos, valentes e que não se intimidam com os desafios do dia a dia”, destaca o deputado Carlos Alberto.

O general do Exército Brasileiro César Augusto Nardi de Souza, titular do Comando Militar da Amazônia (CMA), agradeceu aos representantes da Casa Legislativa e destacou que é uma grande honra falar sobre o Dia do Soldado. “Os integrantes das Forças Armadas do Brasil tem valores como a ética, disciplina e morais. Agradeço a homenagem e o reconhecimento do deputado Carlos Alberto e dos outros parlamentares”, disse o comandante do CMA.

Conforme o secretário de Estado Chefe da Casa Militar coronel Miguel Mouzinho Marinho, que representou o governador Amazonino Mendes (PDT), os soldados são muito valorosos para o Amazonas. “Servir a sociedade é um sacerdócio e parabenizo todos os guerreiros do nosso Estado”, afirma Marinho.

De acordo com o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), a Marinha, o Exército e Força Aérea Brasileira garantem a soberania do país. “Todos eles, militares do Estado são fundamentais para a Amazônia. O Exército Brasileiro construiu grande parte das nossas estradas, e na oportunidade quero parabenizar os soldados em nome do general César Augusto Nardi”, frisou o parlamentar.

Durante a Sessão Especial o deputado estadual Carlos Alberto também pediu um minuto de silêncio por conta do assassinato do tenente da PMAM, Jeferson Silva, em São Gabriel da Cachoeira.

A solenidade também contou com a presença do secretário municipal Chefe da Casa Militar, coronel da PMAM Antônio Júnior de Souza Brandão, representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, o comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Carlos Alberto Matias, comandante da Ala 8 da Força Aérea Brasileira (FAB), o Brigadeiro do ar Maurício Carvalho Sampaio, general de brigada Marcus Vinicius Fontoura de Melo, do Comando do 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E), Grupamento Rodrigo Octávio, Faustino Torella Ambrosini, cônsul-geral da Venezuela no Amazonas, coronel David Brandão, comandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Hebert Rodrigues, representante da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o presidente da Câmara Dirigente dos Lojistas (CDL), Ralph Assayag, Paulo Pereira, diretor de comunicação e marketing da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e dentre outras autoridades.

Comentários