Mãe não contém a emoção com notas da filha e imagem viraliza


Menina foi reconhecida como aluna destaque em escola estadual em Bragança Paulista — Foto: Arquivo Pessoal
Cena foi feita em escola estadual em Bragança Paulista (SP) quando menina de 13 anos ganhava título de melhor aluna pelas melhores notas.

A foto de uma mãe emocionada com o reconhecimento da filha como melhor aluna da escola causou comoção e viralizou nas redes sociais. A postagem compartilhada em várias páginas - tem mais de 60 mil compartilhamentos na web - e mostra a aluna Eloá de Oliveira Rosa, 13 anos, ao lado da mãe, Maria das Graças, emocionada. “Eu quero para ela um futuro melhor”, diz.

A premiação aconteceu no sábado (10) na escola estadual Dr. Fernando Amos Siriani, no bairro Fraternidade. A escola abriu as portas no fim de semana para receber os pais, apresentar projetos de alunos e uma premiação para os melhores alunos da escola. Eloá, que está no 7° ano, foi reconhecida como aluna nota 10.

Após a entrega, a mãe, Maria das Graças Rosa, foi até a filha para uma foto e não conseguiu conter a emoção. A imagem da mãe em prantos foi postada na página da escola e tomou uma proporção inesperada: 62 mil compartilhamentos. A imagem circulou a internet e foi repostada em perfis famosos.

A mãe explica que ficou emocionada com o resultado da filha. Ela deixou a escola aos 15 anos e o único membro da família que havia terminado os estudos era o pai, Gessy Roberto da Rosa, 54 anos, morto vítima de um infarto em agosto.

Maria conta que apesar de simples, em uma casa onde não há acesso à internet ou celular, o esposo fazia de tudo para que a menina estudasse além da sala de aula e fosse bem na escola.
“Eu achei que sem ajuda ela não conseguiria e eu não sabia como ajudar. Achei que a falta do pai que ela sente todos os dias fizesse ela desanimar, mas não. Eu queria que ele estivesse lá para ver”, diz Maria.

Eloá é a mais nova dos três filhos – os outros não terminaram os estudos. Depois da morte do pai, a família teve de se esforçar para manter o ritmo da menina focado nos estudos. A renda hoje vem dos dois irmãos que trabalham como feirante e auxiliar em um clube da cidade. Os três querem ajudar a menina a conquistar o sonho de ser a primeira da família a ter faculdade. “Ela quer fazer direito e eu quero para ela um futuro melhor”, conta.

A menina conta que não esperava a repercussão, mas a imagem marca o começo de uma nova história para a família. “Nós passamos por muita coisa depois que perdi meu pai. Fui a melhor aluna e eu consegui e vou conseguir meus sonhos, sou dedicada”, diz.

Via G1

Comentários