Idam em Benjamin Constant realiza visita a produtores rurais e agricultores familiares

FOTO: Divulgação/Idam
Foto Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Benjamin Constant (Idam/Benjamin Constant) tem realizado uma série de reuniões com produtores rurais e agricultores familiares. Na última semana, foram realizadas sete reuniões com a participação de cerca de 80 produtores e agricultores.

Segundo o gerente do Idam/Benjamin Constant, Denis de Lima, as reuniões aconteceram nas comunidades São Miguel, Cristo Rei, Nova Paulina, Bom Pastor, Esperança do Solimões, na estrada do Umarizal e na BR-307. O objetivo é levar informações a respeito dos serviços oferecidos pelo instituto às comunidades que passaram, recentemente, a fazer parte do grupo de comunidades assistidas pelo Idam.

De acordo com Denis, durante as reuniões foram abordados temas sobre associativismo e a importância da emissão de documentos para que os produtores rurais e agricultores familiares formalizem suas atividades.

“Foram feitos esclarecimentos a respeito da emissão de documentos como a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Cartão do Produtor Primário (CPP) e Cadastro Ambiental Rural (CAR) documentos necessários para acesso ao crédito rural”, detalhou.

Distribuição – Durante as atividades, também, foram distribuídos 200 quilos de milho, 150 quilos de arroz e 20 quilos de coentro. Doações feitas por meio do Governo do Estado e Secretaria de Produção Rural (Sepror), segundo o gerente.

Denis acrescentou que este ano a unidade local do Idam em Benjamin Constant pretende atender um total de 48 comunidades rurais.

Comentários