Em cerimônia concorrida, ordem de serviço para início da recuperação da BR-307 é assinada

Foto:Sidmar Barreira
Atalaia do Norte, recebeu na manhã desta segunda-feira (29), a comitiva do deputado federal Alfredo Nascimento (PR). O parlamentar foi recebido pelo prefeito Nonato Tenazor e o vice-prefeito Deizimar Freitas Rodrigues. A intenção da visita a Atalaia do Norte, foi a assinatura da ordem de serviço para início da obra de recuperação da BR-307, que liga Atalaia do Norte ao município de Benjamin Constant.

Na comitiva, estavam presentes o superintendente do Dnit no Amazonas, Fábio Porto Galvão, à frente da pasta desde 2013, os deputados federais Silas Câmara e Átila Lins e deputados estaduais Cabo Maciel, Ricardo Nicolau e Belarmino Lins. A cerimônia contou também com a presença do prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy e outras autoridades.

“Aqui não se trata de um evento político-partidário, mas da união para o desenvolvimento de Atalaia do Norte e região. Não tem situação ou oposição. Mas um grupo que se uniu em prol do desejo da população atalaiense”, disse Nonato Tenazor, prefeito de Atalaia do Norte.

A cerimônia de assinatura foi realizada na Praça de Alimentação Vale do Javari, no Centro da cidade. Fábio Porto Galvão, apresentou a população presente o edital e a ordem de serviço, onde também proferiu a leitura do documento. Foi anunciado um total de mais de 26 quilômetros de pavimentação, que vai do porto de Benjamin Constant até o porto de Atalaia do Norte.

A empresa vencedora do certame é a construtora paraense Lorezoni Ltda., que informou que dentro de 30 dias o maquinário e equipamentos para início da obra estarão em Benjamin Constant. A recuperação da BR-307 custará aproximadamente R$ 20 milhões, verba do Governo Federal por meio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Na oportunidade, Alfredo Nascimento anunciou a aquisição de um porto para Atalaia do Norte, estimado em mais de R$ 12 milhões. A obra terá início em 2019 e vai viabilizar o escoamento de cargas e facilitar o movimento de passageiros.

Comentários