Rapidinhas do Brasileirão 2018


Vasco conta com gol relâmpago e supera o Grêmio mesmo com um a menos na Colina


Lateral-esquerdo Henrique é expulso aos 31 minutos do primeiro tempo, mas Cruz-Maltino aproveita gol de Rios logo no início para vencer o clube gaúcho em São Januário

GIGANTE NA COLINA
Não foi fácil. Exigiu muita dedicação e empenho dos jogadores. Mas o Vasco, com um a menos durante grande parte do jogo, segurou o Grêmio e venceu por 1 a 0, gol de Andrés Rios logo aos dois minutos. Apesar da expulsão de Henrique, a equipe de Jorginho não sofreu sustos, embora tenha passado por uma pressão do Tricolor com inúmeros cruzamentos. Defendeu-se bem e não cedeu espaços a um Grêmio sem inspiração no segundo tempo especialmente.


PRIMEIRO TEMPO
Em 45 minutos, muito aconteceu em São Januário. O time de Jorginho começou a partida em ritmo intenso, a ponto de abrir o placar aos 2 minutos, em antecipação de Andrés Rios a Geromel. Dominou o Grêmio por grande parte da primeira etapa e controlou as ações. Mas viu Henrique ser expulso ao parar Luan com carrinho na entrada da área - já tinha um cartão por demorar para cobrar uma falta. O Tricolor então avançou para o campo do Vasco, mas não criou perigo ao gol de Martín Silva.
SEGUNDO TEMPO
Apesar de ter um a mais, o Grêmio pouco conseguiu fazer. Acumulou jogadores ofensivos, mas empilhou cruzamentos na área do Vasco. Facilitou, portanto, o trabalho de Breno e Ricardo Graça, soberanos. Pouco incomodou Martín Silva, sem finalizações de perigo. O Vasco se retraiu, esperou um contra-ataque que não chegou e cozinhou o jogo até garantir a vitória.

***

Chamou para dançar? Com “créu” de Vinícius, Bahia goleia Vitória e deixa Z-4


Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto marcam pelo Tricolor, que afasta ameaça de crise e ultrapassa o Rubro-Negro

É GOLEADA QUE CHAMA?
O Bahia chegou ao clássico deste domingo sem ritmo de festa. Pressão da torcida, uma posição na zona de rebaixamento e jejum de triunfos. Mas bastaram 90 minutos para a ameaça de crise virar um baile azul, vermelho e branco. Com direito a “créu” de Vinícius, o Tricolor goleou o Vitória por 4 a 1 e deixou para trás o Z-4. Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto marcaram para o time de Enderson Moreira e fizeram dançar os mais de 24 mil torcedores que acompanharam o jogo no estádio. Lucas marcou o gol de honra do Rubro-Negro.

VIROU GOLEADA
O Vitória voltou do segundo tempo disposto a pressionar em busca do empate. Fillipe Soutto ficou perto de marcar o primeiro gol rubro-negro em chute de fora da área, mas Anderson fez a defesa. O Bahia respondeu na mesma moeda, com uma pancada de fora da área de Vinícius, defendida por Elias. Tiago foi mais eficiente e marcou o terceiro gol tricolor. Após cobrança de falta, o meia aproveitou sobra de bola e tocou de bico no canto. Um minuto depois, Gilberto aproveitou cruzamento de Zé Rafael e marcou o quarto do Bahia. Aos 27, Lucas, de cabeça, marcou o gol de honra do Vitória. Com a goleada construída, o Tricolor gastou tempo, enquanto a torcida gritava “olé”, na arquibancada.

                ***
  Só dá ele: Pedro faz dois, Flu bate o Sport na Ilha e volta a vencer no Brasileirão após sete rodadas

Em grande fase, camisa 9 do Tricolor decide o jogo em Recife, com direito a gol de letra, e assume a artilharia da competição. Leão chega ao quarto jogo sem vitória

SÃO PEDRO
O torcedor do Fluminense não tem dúvidas: a escalação hoje é Pedro e mais 10. Em grande fase, o camisa 9 decidiu mais um jogo para o Tricolor. Neste domingo, foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro - Gabriel descontou. O triunfo, primeiro sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, encerrou um jejum de seis rodadas do clube carioca no Brasileirão.

90 MINUTOS
Foi uma vitória justa do Fluminense na Ilha do Retiro. Se o Sport abusou das bolas levantadas na área (25, contra apenas duas do Tricolor) sem sucesso, o clube carioca foi melhor no geral e buscou o resultado até o fim.
O primeiro tempo foi equilibrado. Logo no primeiro ataque de perigo do Flu, Pedro abriu o placar. O Leão empatou minutos depois com Gabriel e quase virou em duas cobranças de escanteio. Na primeira, Fellipe Bastos parou em Julio César. Na segunda, Michel Bastos tentou o gol olímpico e acertou o travessão.
O segundo tempo foi muito mais dos visitantes. Após a entrada de Junior Dutra no lugar de Dodi, o Flu passou a controlar a partida e perdeu chances em sequência. A insistência deu certo nos minutos finais: Pedro aproveitou cruzamento de Dutra e tocou de letra para garantir a vitória.

***

Em jogo de cinco gols, Bruno Henrique desempata no fim e dá vitória ao Palmeiras sobre o Atlético-MG

Volante já havia feito um golaço antes de fechar o placar nos acréscimos; Verdão sai na frente, Galo empata duas vezes e reclama da arbitragem

ATÉ O FIM!
Drama até o último minuto! Um gol de Bruno Henrique, de cabeça, aos 48 do segundo tempo, decidiu a vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, neste domingo, na arena do Verdão. Por duas vezes, o time da casa ficou à frente no placar e sofreu o empate do Galo. Em um duelo duro, com muitas chances para os dois lados, o Palmeiras se deu melhor e agora está lado a lado com o rival mineiro na tabela do Brasileirão. Moisés e o próprio Bruno Henrique, de falta, fizeram os outros gols alviverdes. Luan e Chará descontaram para o Galo.

CAPITÃO E DECISIVO
O crescimento de Bruno Henrique no Palmeiras tem trazido ótimos resultados à equipe. Graças a ele, o Palmeiras evitou seu quarto empate seguido no Brasileirão – sempre saindo à frente no placar. Primeiro, marcou um golaço de falta, seu segundo com a camisa do Palmeiras. Depois, aos 48, definiu a vitória invadindo a área e cabeceando para o gol. Não à toa, ganhou nota 9 na avaliação do GloboEsporte.com.

Via globoesporte.com


Comentários