Estado de saúde de Doutor Rogélio Campuzano continua grave, e aguarda transferência para outro hospital

Notícias | Médico que já foi preso por chefiar equipe de ...
Rogélio Campuzano/Divulgação


Internado há mais de duas semanas no Hospital de referência Delfina Aziz, na cidade de Manaus, com COVID-19, Doutor Rogélio Campuzano, deverá ser transferido para um hospital gerenciado pela SAMEL. Segundo a assessoria do médico, o estado de saúde ainda gera cuidados, há grave infecção nos pulmões, combatido diariamente com antibióticos, onde o efeito do antibiótica necessita de 48 horas para fazer efeito.
A assessoria informou ainda, que o momento, Rogelio não pode se movimentar, isto poderá tira-lo da posição PRONA em que encontra. Podendo causar danos cerebrais, parada cardíaca e respiratório.
O quadro de Rogélio Campuzano é grave. A médica pediu para aguardar prazo de 48 horas, a reação aos antibióticos. Com o quadro de saúde melhor, será a autorizado a transferência para outro hospital.

‘’Estamos acompanhando passo a passo, todos os procedimentos médicos, e a outra equipe que cuidará dele só aguarda essa liberação. Mesmo com autorização da família, optamos em respeitar o parecer da clínica médica da UTI do Hospital Delphina Aziz ’’, disse a assessoria de Rogélio Campuzano.

 O coração e os rins de Rogélio, estão em situação boa. Não apresentam nenhuma causa aparente de infecção causada pelo COVID 19.

*Com informações da assessoria



Comentários