Prefeitura de Benjamin Constant faz entrega de veículos e anuncia novos projetos

 

Foto: Ascom/BC

Na quarta-feira, 28 de julho, a Prefeitura de Benjamin Constant entregou 15 motocicletas para três secretarias municipais. Também foi lançada a Ronda Municipal Maria da Penha, destinada à proteção dos direitoS das mulheres. A secretaria de Segurança recebeu 100 fardamentos novos. Na ocasião, o prefeito David Bemerguy anunciou mais dois novos projetos: o restaurante popular Prato Humanitário e a Sala de Passagem, que vai abrigar vítimas de abuso temporariamente. 

 

Foram entregues 10 motos para a Secretaria de Assistência Social, 3 para a Secretaria de Segurança e 2 para o Setor de Tributos, da Secretaria de Finanças. Uma viatura foi caracterizada para o serviço da Ronda Municipal Maria da Penha. Esse veículo vai dar apoio no atendimento às ocorrências de violência doméstica e violação dos diretos das mulheres.

 

David Bemerguy anunciou a instalação futura de um restaurante popular em Benjamin Constant. O projeto Prato Humanitário vai servir refeições gratuitas para pessoas em situação de rua. A iniciativa tem o objetivo de levar segurança alimentar para a população que se encontra em extrema vulnerabilidade social. O restaurante atenderá esse público específico, a partir do levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social.

    

A Sala de Passagem será implantada na sede da Secretaria de Segurança Pública. Nesse local, serão acolhidas mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violação de direitos. A estrutura permitirá o pernoite e o atendimento inicial dessas pessoas. A permanência é temporária, o suficiente para que os abrigados sejam encaminhados para locais apropriados e autoridades competentes.

 

O prefeito David Bemerguy destaca que a Ronda Municipal Maria da Penha é um serviço inovador. “Somos um dos primeiros municípios do Amazonas a ter uma ronda especial da guarda municipal nesse sentido. Junto com a Assistência Social, vai proteger e assegurar os direitos das mulheres. Também vamos monitorar e levantar dados, para acompanhar todo o serviço de proteção e cuidado no combate à violência contra a mulher”, concluiu o prefeito.

 

 

Via Ascom/BC

Comentários