Atalaia do Norte: Festejos de São Sebastião têm início nesta terça-feira (11/01)

 

Foto: Vilomar Bispo/Ascom/PMATN


Tradicional arraial e novenário em homenagem à São Sebastião vai até o dia 20 de janeiro, dia do santo padroeiro de Atalaia do Norte

 

Devoção, fé, comidas típicas, bingos e sorteios são apenas alguns dos destaques do 51º Festejos de São Sebastião de Atalaia do Norte que inicia nesta terça-feira (11/01). Conhecido popularmente como o Arraial de São Sebastião, o evento tradicional do calendário do município recebe, anualmente, milhares de fieis e devotos com o objetivo de renovar os votos de fé e agradecer as causas alcançadas. Os festejos seguem até o feriado municipal de 20 de janeiro, dia de São Sebastião. 

 

Arraial

Sempre após as celebrações das missas, diariamente às 19h, o tradicional arraial toma conta da comemoração. Barracas de comidas típicas montadas em frente à paróquia de São Sebastião oferecem delícias regionais de todos os tipos. As noites ficam completas com música ao vivo, sorteios de prêmios, leilões e a disputa das rainhas da Barraca Azul e da Barraca Vermelha. Essa programação será realizada, diariamente, até o final do novenário, no dia 20 de janeiro.

 

Tradicional disputa

Este ano, a disputa entre as rainhas da Barraca Azul e da Barraca Vermelha vai retornar para abrilhantar o evento. Funciona da seguinte forma, cada barraca aponta uma rainha que, por sua vez, fica responsável em arrecadar doações em toda a cidade e até em municípios vizinhos. Além disso, a equipe das barracas faz a venda de comidas, realiza bingos e mais estratégias para arrecadar recursos. Ao final do novenário, a rainha e a barraca que mais arrecadar fundos, será declarada a campeã dos Festejos de São Sebastião. Toda a renda será revertida para manutenção e melhorias na Paróquia de São Sebastião.

 

Cuidados

A organização do evento, que está seguindo todos os protocolos contra a propagação da Covid-19, solicita aos visitantes o uso de máscara de proteção, higienização das mãos e recomenda - com veemência - a vacinação. Estes protocolos de precaução irão proporcionar um Festejo seguro para todos.

 

 

Via Ascom/PMATN

Comentários