O atalaiense Ismael Silva, do Projeto Bom de Luta é o primeiro a garantir vaga para os Jogos Sul-americanos 2022, na Argentina

 

Ismael Silva está classificado para o sul-americano 2022/Foto:Divulgação

A temporada do Wrestling nacional foi oficialmente aberta neste sábado

 

Jovens lutadores representantes de seus estados, disputaram neste sábado (12) a Seletiva Nacional dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, no 12º Batalhão da Polícia Militar, em Niterói, Rio de Janeiro. 



Os campeões de cada categoria garantem vaga nos Jogos Sul-Americanos, que vai acontecer na cidade de Rosário (ARG) 2022, no mês de abril.

Ismael Silva, de Atalaia do Norte, 45kg estilo livre masculino do projeto Bom de Luta, foi o primeiro atleta amazonense a se classificar para os Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário 2202.

Para Alberto Calistre, professor e instrutor dos atletas no projeto Bom de Luta, “a satisfação e a alegria imensa, por saber que o esporte atalaiense caminha a lugares mais distantes, transformando vida de cada atleta do nosso projeto além de trazer bons resultados”, disse.

O Projeto Bom de Luta, é um projeto fomentado pela Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a FALLE - Federação Amazonense de Luta-Livre Esportiva e Luta Olímpica.

 

Por: Nailson Tenazor/Jambo Verde

Comentários