Flamengo vence o América-MG no Maracanã e salta na tabela de classificação do Brasileiro

 

Melhores Momentos: Flamengo 3 x 0 América-MG pela 14ª rodada do Brasileirão 2022

Fla conquista os três pontos com gols de Gabigol, que também perde pênalti, Arrascaeta e Marinho, e deixa o Coelho perto do Z-4

 

Resumão

O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, e respirou no Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 14ª rodada. O primeiro gol rubro-negro foi marcado por Gabigol, na primeira etapa. No segundo tempo, o camisa 9 perdeu um pênalti e outras diversas oportunidades de ampliar e chegou até a ser vaiado. Mas quando o time mineiro começava a crescer na partida, Arrascaeta fez o segundo. Nos acréscimos, Marinho marcou o terceiro e se emocionou no gramado

  Como fica?

Com a vitória, o Flamengo chegou a 18 pontos e aparece em sétimo no Brasileirão - o time aguarda o fim da rodada para tentar se consolidar na posição. Com 15 pontos, o América-MG está na 15ª posição com um ponto a mais que o Goiás, primeiro time dentro do Z-4.

  Agenda

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, o Flamengo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, às 19h. No domingo, o América-MG recebe o Goiás, às 18h, no Independência. Antes do compromisso pelo Brasileirão, porém, o Fla joga pela Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Tolima, fora, no estádio Estádio Manuel Murillo Toro, pelas oitavas de final. 

  Primeiro tempo

O Flamengo foi melhor que o América e dominou a primeira etapa. A equipe carioca criou boas oportunidades com Rodinei, João Gomes e Gabigol, que foi o autor do gol rubro-negro. Na reta final, após cobrança de tiro de meta do goleiro Santos, Pedro levou a melhor em cima da marcação e encontrou o camisa 9. O atacante do Fla bateu na saída de Matheus Cavichioli e inaugurou o marcador. 

  Segundo tempo

O Flamengo também iniciou melhor a segunda etapa e teve a oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti de Gabigol, que acabou tentando deslocar o goleiro e mandou para fora. Quando o América-MG começava a sair mais para o jogo, Everton Ribeiro tocou para Arrascaeta na área para o meia ampliar. No fim, Marinho, que saiu do banco, fez jogada individual e chutou de fora da área para fechar a vitória. 

 

 

Via ge

Comentários