Polícia Federal incinerou mais de 27 toneladas de entorpecente no mês de junho

 

Foto: Divulgação/PF

As ações fazem alusão à Semana Nacional de Política sobre Drogas e ao Dia Internacional de Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas

Campo Grande/MS: A Polícia Federal incinerou, no mês de junho de 2022, mais de 27 toneladas de drogas ilícitas em Mato Grosso do Sul

 Veja os dados:

- 2 de junho: Delegacia de Polícia Federal de Dourados/MS - 2 ton

- 15 de junho: Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS - 20 ton

- 22 de junho: Delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS - 670 kg de cocaína

- 24 de junho: Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul (Campo Grande/MS) - 4,43 ton totais, 2,82 ton maconha e 1,61 ton cocaína.

A incineração é a forma mais eficaz de destruição de drogas. Para que ela ocorra, há a necessidade de autorização judicial e envolve, em cada incineração, vários policiais federais, além de motoristas, chapas e o pessoal das indústrias, que cedem seus formos e caldeiras, viaturas ostensivas e descaracterizadas, caminhões e, às vezes, tratores em razão da grande quantidade de drogas.

Essas ações fazem alusão à Semana Nacional de Política sobre Drogas, instituída pela Lei 13.840/2019, e ao Dia Internacional de Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas - 26 de junho, marcado pela ONU, ambos no mês de junho.

 

Via Comunicação Social da Polícia Federal

Comentários