Com artesanatos indígenas do Vale do Javari, Atalaia do Norte é destaque da 44ª Expoagro

 

Foto: Divulgação/Semtur

Atalaia do Norte está presente em mais um grande evento com o objetivo de divulgar suas riquezas culturais e potencial turístico. Desta vez, o artesanato indígena do Vale do Javari é destaque em um stand montado na 44ª edição da Feira Agropecuária do Amazonas (Expoagro 2022), um evento que reúne exposições, rodeios, shows e palestras, e está sendo realizado no kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, na Alvorada, zona Centro-oeste da capital amazonense.

 

Com o apoio das secretarias municipais de Turismo (Semtur), de Assuntos Indígenas (Semai), e de Produção Rural e Abastecimento (Sempra) da Prefeitura de Atalaia do Norte, indígenas das etnias Mayuruna, Kanamary, Marubo e Matis, do Vale do Javari, estão expondo e negociando artesanatos feitos totalmente por eles em um stand montado no evento, próximo à barraca da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). O evento vai até o próximo dia 4 de setembro (domingo), de 9h às 22h, e a entrada é gratuita.

 

Mapa do Turismo - Após a reinserção de Atalaia do Norte no Mapa do Turismo Brasileiro – uma conquista da atual gestão, a Prefeitura de Atalaia do Norte não tem medido esforços para levar o nome de Atalaia do Norte para feiras e eventos turísticos, com o objetivo de atrair novos investimentos e visitantes para conhecer o potencial turístico do município do Alto Solimões que faz fronteira com o Peru e que tem em seu território a maior parte da Terra Indígena Vale do Javari – a segunda maior do Brasil – que possui o maior número de indígenas isolados do mundo.

 

Via Secretaria municipal de Comunicação(Semcom)

Comentários