Em ação conjunta, PF e PRF apreendem quase 18 toneladas de maconha em carreta na BR-101

 

Foto:Divulgação

Florianópolis/SC - Uma grande quantidade de maconha foi apreendida pela PF e PRF, na noite desta quarta-feira (14/9) na BR-101, em Biguaçu-SC. 

A ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de, aproximadamente, 18 toneladas de maconha. A droga estava escondida em uma carreta que transportava milho.  

A maconha estava escondida em fardos ocultos em meio à carga de milho a granel. O veículo foi levado até uma empresa alimentícia no município de São José/SC, onde a maconha foi separada da carga de milho, em um trabalho que adentrou pela madrugada desta quinta-feira (15/9).

Por meio de troca de informações entre as duas forças de segurança, foi possível identificar e localizar o veículo suspeito, além de um segundo carro que “escoltava” o caminhão carregado de entorpecentes, realizando a abordagem na BR-101.

O motorista não revelou para onde levaria a carga. As pessoas que estavam no carro que escoltava o caminhão não quiserem se manifestar. Os quatro envolvidos foram conduzidos até a sede da Polícia Federal em Florianópolis, onde foi lavrado o auto de apreensão e o de prisão em flagrante. 

Os investigados poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem atingir 25 anos de reclusão.

 

 

Via Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina/SC 

Comentários