Polícia Civil apreende quase 1 tonelada de maconha durante operação no rio Solimões, em Tefé

 

Foto: Divulgação

Além do material ilícito, foram apreendidos três fuzis e munições

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu), deflagrou, na madrugada de segunda-feira (19/09), às 4h50, a Operação Desarme e apreendeu aproximadamente 1 tonelada de maconha tipo skunk, avaliada em R$ 5 milhões. Além do material ilícito, foram apreendidos três fuzis e munições.

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (20/09), no prédio do DRCO, situado na avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste, estiveram presentes o delegado Rafael Guevara, diretor do Departamento, e o delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM.

O diretor da Core explicou que as investigações ocorreram após recebimento de denúncia anônima, relatando que uma lancha teria sido visualizada nas proximidades de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), na qual indivíduos armados estariam transportando drogas em sacos.

“Com base nisso e com apoio da Core e da Deflu, saímos em diligências e visualizamos cerca de quatro indivíduos no veículo. Em uma tentativa de abordagem, eles empreenderam fuga em direção à mata. Durante a revista da embarcação, encontramos uma grande quantidade de drogas e os armamentos” disse.

O coordenador da Core falou que as equipes utilizaram lanchas blindadas e duas embarcações para chegar ao local.

“Dividimos as equipes e nos deslocamos ao local, a fim de encontrar o material ilícito e, felizmente, tivemos êxito. A apreensão das drogas está avaliada em R$ 5 milhões, um prejuízo significativo para o crime organizado”, destacou.

O material apreendido foi periciado e aguardará autorização do Poder Judiciário para ser incinerado.

Via Policia Militar do Amazonas

Comentários