Em Tabatinga, Ministra Rosa Weber cumpre agenda em visita a presidiários

 


Ministra Rosa Weber visita a Penitenciaria fe Tabatinga/Foto: Renato/SemcomTBT
 

Nesta segunda-feira (20/03), a presidente do STF, ministra Rosa Weber e comitiva chegou na cidade de Tabatinga, no Amazonas, para uma missão do Conselho Nacional de Justiça(CNJ) envolvendo as autoridades de municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga, e as comunidades indígenas do Alto Solimões e do Vale do Javari.



A chegada da Ministra Rosa Weber foi por volta das 10h30  em Tabatinga, cumprindo a  primeira visita à Unidade Prisional de Tabatinga, onde conversou com detentos, chegando a ouvir que a maior problemas no presidio era a qualidade da comida servida todos os dias. Outro questionamento dos detentos, é a lentidão da justiça em relação a presidiários com o tempo de pena expirada. A ministra se mostrou solicita, e disse que processos de presidiários com penas compridas serão avaliadas.

A ministra Rosa Weber participa da  Cerimônia de Lançamento dos Cartazes "Audiência de Custódia para o povo Tikuna, na Câmara Municipal de Tabatinga, além de traduções de cartazes com informações sobre audiências de custódia em línguas indígenas Tikuna, Marubo, Matis e Kanamary.

 

A agenda da ministra Rosa Weber continua na cidade de Tabatinga.

 

17h30 - Diálogos com lideranças indígenas, com o Poder Judiciário e com outros atores do sistema de justiça local, incluindo sobre os encaminhamentos do caso do assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips. Também haverá adesão do Judiciário do Amazonas ao Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos, assim como lançamento do Escritório Social de Tabatinga, espaço multisserviços para atendimento a pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares.

 

Por: Nailson Tenazor/Jambo Verde


Comentários

  1. Eu acho gue com a visita da ministra a refeição dos detento passou de 1 kilo ,porgue durante esses tempo a comida era de 500 grama se passar do peso eles não guerem receber,eu não acredito gue em todo o brasil um presos só tem direito de comer 500grama isso ê minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tabatinga precisa muito e de segurança guase todo dia tem homicídios nós estamos na fronteira isso não pode acontecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário