Polícia Federal promove a destruição de aproximadamente uma tonelada de entorpecentes no Acre

 

Foto: Divulgação/PF

Rio Branco/AC - A Polícia Federal, nesta terça-feira, (7/3), realizou operação policial para a destruição de aproximadamente uma tonelada de entorpecentes.

O procedimento de destruição das drogas foi coordenado pela Polícia Federal, com a participação de autoridades representando o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e a Vigilância Sanitária do Acre.

As drogas são provenientes de diversas apreensões realizadas pelas forças de segurança, notadamente PF, PRF e PM em virtude de prisões e apreensões em flagrante delito, bem como em decorrência de operações policiais no âmbito de investigações de repressão ao tráfico de drogas e de combate a facções criminosas conduzidas pela Polícia Federal.

Muito embora as apreensões de drogas ocasionem relevante prejuízo aos traficantes, a Polícia Federal tem como diretriz nacional descapitalizar as organizações criminosas voltadas à prática do crime de tráfico de drogas, com o objetivo de desarticulá-las financeiramente, expropriando delas todo o patrimônio, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas.

 

Via Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Comentários