Prefeitura de Letícia se pronuncia sobre possível fechamento da fronteira com Tabatinga

 

Fronteira Brasil e Colômbia/Foto: Divulgação

A Prefeitura de Letícia, divulgou na manhã desta sexta-feira (10), uma nota à imprensa, explicando o ocorrido no último dia 08 de março, quando um grupo de populares colombianos decidiram por conta própria fechar a fronteira.

Segundo a prefeitura, a situação chegou ao conhecimento das autoridades que de pronto resolveram a situação.

A manifestacão foi pacífica e teve o objetivo de chamar atenção do Governo Colombiano para a falta de combustível que há meses afeta Letícia.

Confira a Nota:

A Prefeitura Municipal de Leticia, em Cabeça do Dr. Jorge Luis Mendoza Muñoz, se permite comunicar a toda a comunidade, especialmente à cidade irmã de Tabatinga, que no passado dia 8 de março de 2023, a manifestação que se apresentou na fronteira com a cidade de Tabatinga foi realizada por pessoas indeterminadas, como forma de protesto contra a escassez de combustível na região.

É assim que o Secretário de Governo e Convivência Cidadã, o Cônsul em Tabatinga e a Polícia Nacional da Colômbia chegaram ao local onde dialogaram com as pessoas e a fronteira foi aberta com o fim de garantias o fluxo veicular e pedonal, toda vez que as vias de fatos não podemos permitir.

Por sua vez, desde a administração municipal foram realizadas as gestões pertinentes com a organização Terpel, donos das estações de serviço, onde se priorizou a venda de combustível nas estações terrestres e assim ter maior cobertura do combustível na cidade.




Por: Marcello Bhacana

Comentários