Loreto: Polícia encontra 115 quilos de drogas enterrados na província de Putumayo

 

Loreto: Agentes de la Dirandro hallaron 115 kilos de droga enterrados en la espesura de la selva en la provincia de Putumayo. (Foto PNP)

A droga apreendida durante uma operação conjunta do Dirandro com as Forças Armadas foi recolhida para ser transferida e vendida no país vizinho, o Brasil.

 

Agentes da Direção Antidrogas (Dirandro) da Polícia Nacional em operação conjunta com as Forças Armadas apreenderam pelo menos 115 quilos de alcalóide cocaína na província de Putumayo, na região de Loreto.

 

Por meio de ações de inteligência, os agentes antidrogas souberam que organizações do narcotráfico estavam coletando substâncias ilícitas no meio do matagal da selva amazônica, para depois serem transferidas e vendidas no vizinho Brasil.

 

Um contingente viajou para a referida província em helicópteros e após inspecionar o local, encontraram entre a vegetação da selva cinco sacos contendo vários pacotes parecidos com tijolos, que ao serem verificados detectaram que se tratava de um esbranquiçado que ao serem submetidos ao teste de Preliminar a identificação foi positiva para alcalóide cocaína.

 

Ao contar o conteúdo dos cinco sacos, foram encontradas 115 embalagens do tipo tijolo com peso aproximado de um quilo cada. Da mesma forma, foi realizada uma patrulha nos arredores para localizar e capturar os catadores, mas os resultados foram negativos.

 

A droga apreendida foi transferida para as dependências da Divisão de Manobras contra o Tráfico Ilícito de Drogas (DIVMCTID) de Iquitos para a tramitação do caso.

 

Via Diariocorreo.peru

 

Comentários