Benjamin Constant faz testagem em massa de pessoas vindo do município peruano Islândia

 

Foto:ASCOM

O município de Benjamin Constant (Am) amanheceu fazendo a testagem em massa de pessoas vindas do município peruano de Islândia(Peru).

A Prefeitura de Benjamin Constant, através da Secretaria Municipal de Saúde, montou uma barreira sanitária no porto conhecido como “Pec Pec”, que recebe as embarcações da cidade fronteiriça.

As autoridades locais estão em alerta depois que Islândia registrou 78 casos confirmados de Covid-19 nos últimos 20 dias.

Três pessoas estão internadas no município peruano com infecção pelo Coronavírus.

Ontem(20/07)  o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 reuniu-se com o Prefeito em exercício, Semeide Bermeguy. No encontro, buscaram estratégias para prevenir Benjamin Constant do recente aumento de casos de infecção por Coronavírus no município vizinho de Islândia, no Peru.

A situação põe em alerta o sistema de saúde de Benjamin Constant, pelo grande fluxo de pessoas entre os municípios. Diariamente, moradores de Islândia desembarcam em Benjamin Constant para trabalhar, estudar, fazer compras e utilizar serviços disponíveis no lado brasileiro. O município peruano vive um momento preocupante, com rápido aumento nos casos de Covid. Muitos benjaminenses também frequentam a cidade vizinha.

 

Via Expresso9.com

Comentários