Polícia Militar detém cinco pessoas por tráfico de drogas em Tabatinga

 

Foto: Divulgação/PMAM 


Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram cinco pessoas, no domingo (08/08), em ações distintas, por tráfico de entorpecentes no município de Tabatinga (distante 1.108 km de Manaus). 

 

Na primeira ação, pela manhã, durante Operação Hórus, os policiais detiveram dois homens e uma mulher, de 19, 20 e 30 anos, por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, no beco da Pátria, bairro Dom Pedro I, naquele município.

 

A equipe foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (CECOPOM), informando que na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), haviam solicitado apoio, pois dois rapazes e uma menina teriam chegado na Unidade desobedecendo as normas da instituição e fazendo ameaças aos funcionários. Eles estavam exaltados e portando arma de fogo, querendo informações sobre uma vítima de arma branca que teria dado entrada naquela unidade. 

 

Momentos depois, populares relataram que dois rapazes e uma moça em uma motocicleta, teriam efetuado vários disparos de arma de fogo na Avenida da Amizade, próximo a um bar, com as mesmas características repassadas. 

 

Um dos suspeitos foi reconhecido por populares e foi repassada a informação que estariam no Beco da Pátria, bairro Dom Pedro I. Ao chegar no local, o 8° BPM deparou-se com três suspeitos com as características. Foi feita a abordagem e encontrados 500 gramas de substância com aspecto de pasta-base de cocaína e 100 gramas de substância com característica de maconha.

 

Questionados sobre a arma de fogo, disseram que ao perceber a chegada da polícia jogaram a arma no mato, que não foi encontrada nas buscas. Diante dos fatos, os três indivíduos foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em flagrante delito.

 

Outra ação - A equipe do 8º BPM deteve, na noite de domingo, um homem, de 18 anos, e apreendeu um adolescente por tráfico de drogas, na rua Rui Barbosa, bairro Rui Barbosa. 

 

Na ocorrência, foram apreendidos oito papelotes de substância com aspecto de pasta-base de cocaína; um invólucro em material plástico com substância com característica de pasta-base; uma motocicleta Titan; dinheiro no valor de R$ 634,15,  e 2 mil pesos colombianos; e dois aparelhos celulares.

 

A equipe avistou um casal em atitude suspeita. Na abordagem foi encontrada uma quantidade de substância entorpecente. Eles foram questionados sobre a procedência da droga, mas o homem permaneceu calado. Já a adolescente confessou que estava comercializando o material. Eles foram conduzidos à 4ª DRPC para os procedimentos cabíveis.  

 

Via Policia Militar do Amazonas

Comentários