Atalaia do Norte, zera os casos de Covid-19 informa Semsa

 

Foto; Matheus Ravel


Os primeiros boletins epidemiológicos do ano de 2022da Covid-19 no município de Atalaia do Norte, foi destaque nas mídias sócias, onde voltou com muita força, deixando apreensiva a população do município.

O aumento de casos de COVID-19 no município de Atalaia do Norte, no Alto Solimões, se deve ao afrouxamento das atividades comerciais e sociais. Diferente da primeira onda, o Hospital São Sebastião recebeu menos de cinco intenções por Covid, graças a grande parte da população estar vacinada com as duas doses e reforço, segundo apuramos.

Boletim Cov-19/Semsa


Com o aumento de casos nos últimos dois meses de 2022, a preocupação passou a ser a realização de campanhas em postos de saúde, praças, até a domicilio para combater o avanço da doença e vacinar parte da população que estava sem nenhuma dose, ou com a vacinação incompleta. As constantes campanhas surtiram efeitos, e gradativamente baixaram os casos de coronavirus.

Nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, a Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio do Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou o Boletim #52 com números atualizados da COVID-19 no município. 

No Boletim epidemiológico deste dia 21, o número de casos confirmados de COVID-19 freou em 3.909 casos confirmados.

O Boletim também informa 7.026 notificações; 3.897 casos descartados; nenhuma internação e 12 óbitos.

Até o momento, Atalaia do Norte não possui nenhum caso casos de COVI-19.

 

Por; Nailson Tenazor/Jambo Verde

Comentários