Fronteira estará fechada este fim de semana devido às eleições presidenciais na Colômbia

 

Foto: Divulgação/Portal Tabatinga

Eleições presidenciais neste domingo, 29 de maio, na Colômbia, decidirá os dois candidatos que irão para o segundo turno. Os nomes mais cotados nas pesquisas são: Gustavo Petro, Federico Gutiérrez (Fico) e Rodolfo Hernandez.

Por decreto, a fronteira (Letícia-Tabatinga) será fechada no sábado, 28 de maio às 18h se estendendo até a manhã de segunda-feira, 30 de maio às 6h da manhã.

Trecho do decreto colombiano publicado nesta terça-feira: “Articulo 25. Cierre de pasos terrestres y fluviales fronterizos. Ordenase el cierre de los pasos terrestres y fluviales autorizados de frontera, durante el lapso comprendido entre las 6:00 p.m. del 28 de mayo de 2022 hasta las 6:00 a.m. del 30 de mayo de 2022 para la primera vuelta.
Parágrafo 1. La medida debe incluir controles migratorios en los puestos terrestres y fluviales fronterizos. Se exceptúan de la restricción, los tránsitos que deban realizarse por razones de caso fortuito o fuerza mayor.”

A fronteira fluvial também está fechada com Brasil e Peru. Foi informado que 1.500 policiais estarão fazendo a segurança em Letícia, Porto Nariño e comunidades ribeirinhas.

Mais de 51.787 cidadãos do departamento do Amazonas estão aptos a votarem neste pleito, sendo o maior número, 40.570, na cidade de Letícia.

 

 

Via Portal Tabatinga

Comentários