Reeducandos da Unidade Prisional de Tabatinga recebem certificação de curso profissionalizante

 

Foto: Divulgação/SEAP

Sete reeducandos receberam o certificado no curso de elétrica, fortalecendo o desenvolvimento de ressocialização

 

Com o objetivo de promover qualificação profissional, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), realizou, na manhã desta quarta-feira (09/11), na Unidade Prisional de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), a certificação de sete reeducandos no curso de qualificação profissional em Instalação elétrica de baixa tensão.

A capacitação teve carga horária de 160 horas, coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Estiveram presentes na solenidade a chefe do Deresc, Keyla Prado; o diretor adjunto da unidade prisional Jhon da Silva; a gerente acadêmica e o diretor do Cetam Polo Tabatinga, Danielly Chagas da Silva e Janilson Lima de Santana, respectivamente, demais servidores e colaboradores da Seap.

A qualificação profissional dos internos visa o fortalecimento e preparo para o retorno ao convívio extramuros, através de atividades que estimulem a responsabilidade social e familiar de cada reeducando.

“Realizar a certificação dos reeducandos, aqui da unidade de Tabatinga, nos faz ter o sentimento de dever cumprido, pois apesar da distância, sabemos que nossa equipe está desenvolvendo um grande trabalho”, destacou a chefe do Deresc, Keyla Prado.

Um interno, beneficiado pela ação, disse que “através dos cursos que realizamos aqui dentro da unidade prisional, eu me sinto cada vez mais comprometido em viver uma verdadeira mudança; quando estava lá fora, eu não valorizava as oportunidades e aqui tive de aprender a dar valor, agradeço a Seap, o diretor da unidade e aos nossos professores, que se dedicam em nos profissionalizar”.

 

 

Via Agencia Amazonas

Comentários