Em duelo pegado, Palmeiras e Flamengo empatam no Brasileirão

 

Bruno Henrique Gustavo Gomez Flamengo Palmeiras Brasileirão Allianz (Foto: Marcos Ribolli)

Ao todo, onze cartões amarelos foram distribuídos; seis para o Verdão e cinco para o Rubro-Negro

Jogo duro


Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo bastante pegado e ficaram no empate sem gols  no Allianz Parque, neste domingo, pelo Brasileirão. Depois de um primeiro tempo pouco fértil, sem grandes chances, os times se expuseram na segunda etapa e foram criadas oportunidades de gol. Faltou precisão nas conclusões para tirar o jogo do zero.


Tabela


O Palmeiras chegou aos quatro pontos em três rodadas. Já o Flamengo chega a sete pontos e fica com o segundo lugar na tabela, atrás do líder Bragantino pelo fato de ter marcado um gol a menos. Veja a classificação completa.


Primeiro tempo


O resultado no intervalo traduziu o futebol apresentado em campo. O início do jogo foi muito sonolento. O Palmeiras detinha maior posse e não acelerava para chegar ao gol. Já o Flamengo era pouco agressivo na marcação e, com a bola, não conseguia abastecer Arrascaeta e os homens de frente. Sobraram chutões e faltas duras dos dois lados. Ao todo, sete cartões amarelos foram distribuídos - quatro para o Flamengo (um para Tite) e três para o Palmeiras. Na reta final, o Verdão criou algum perigo em bolas paradas, destaque para as finalizações de Flaco, de cabeça, e Piquerez, que aproveitou uma sobra para finalizar raspando a trave. Luiz Araújo teve a chance mais clara do Flamengo, em chute na entrada da área, que parou nas mãos de Weverton. Nada suficiente para tirar o placar do zero.


Segunda etapa


As duas equipes voltam ao segundo tempo menos fechadas, buscando mais o gol. Bruno Henrique passou a ser mais acionado pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro e deu trabalho para Gustavo Goméz. O time de Abel Ferreira continuou apostando nas bolas aéreas e Flaco teve chance de abrir o placar de cabeça. A equipe de Tite chegou a ser superior por parte do segundo tempo, mas teve dificuldade no último passe. O Palmeiras conseguia proteger bem sua área e, por vezes, conseguiu bons escapes com Endrick. Na reta final, as duas equipes esfriaram muito, e o jogo ganhou um ritmo mais cadenciado, como se aguardassem o empate, que se concretizou ao apito final.


Próximos compromissos


O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Independiente Del Valle, às 21h30, no Equador, pela Libertadores.
Também pelo torneio continental, o Flamengo vai a La Paz, para jogar contra o Bolívar, na quarta, às 21h30. Veja a tabela da Libertadores.



Via ge


Comentários