Veterinário peruano é assassinado na tríplice fronteira

@Divulgação


Profissional foi baleado três vezes na cabeça

Manuel Sánchez Aurich, veterinário de Chiclayo e trabalhador do Serviço Nacional de Saúde Agrária (SENASA), foi morto em um ataque armado enquanto viajava em um barco pela tríplice fronteira entre Peru, Brasil e Colômbia.

Segundo testemunhas, o profissional foi baleado pelo menos três vezes na cabeça por sujeitos que estavam a bordo de um barco com motor de popa. O crime ocorreu quando Sánchez Aurich atravessava o rio Amazonas até a cidade brasileira de Tabatinga para comprar mantimentos. A falta de suprimentos na cidade peruana de Isla Santa Rosa obrigou-o a fazer essas viagens com frequência, tanto para Leticia (Colômbia) quanto para Tabatinga.

O ataque foi fulminante e os ferimentos causaram sua morte quase imediatamente. Autoridades da delegacia rural de Isla Santa Rosa iniciaram investigações e relataram o que aconteceu à Região Policial de Loreto. Até agora, os autores e as motivações por trás do crime não foram identificados.

Esse fato causou comoção na comunidade fronteiriça, onde o veterinário era conhecido por seu trabalho no controle sanitário de animais e alimentos. Espera-se que as autoridades dos três países cooperem na investigação para esclarecer o assassinato e encontrar os responsáveis. (C. Ampuero)


Via DiariodeaRegion

Comentários