Uma intervenção rápida e oportuna de agentes da Polícia Nacional do Peru, em coordenação com o Serenazgo do distrito de San Juan, permitiu salvar uma jovem que relatou ter sido agredida fisicamente por seu parceiro, no assentamento humano Jorge Chávez, no distrito de Iquitos.
O suposto agressor foi identificado como Henry Duván Romero Llanos, um cidadão colombiano de 28 anos, que foi transferido para o escritório do Centro de Emergência da Mulher (CEM), onde ficou à disposição das autoridades competentes para que as investigações do caso possam começar. A vítima, Dayana Mayuri Molina Sánchez, 26 anos, também estrangeira, teria sido agredida em circunstâncias que ainda estão em processo de esclarecimento.
A denúncia foi atendida graças à ação imediata do Segundo Subtenente Júnior Montado da PNP de Fritas, que foi o primeiro a chegar ao local do incidente após receber o pedido de ajuda para um suposto caso de violência familiar. A operação contou com o apoio do serviço de emergência 105 e da patrulha do Serenazgo de San Juan, que garantiu a transferência de ambas as pessoas para o centro especializado.
De acordo com o relatório oficial, a ordem era para transferir urgentemente o acusado para o CEM para sua respectiva avaliação e procedimentos legais. Por sua vez, a jovem vítima vem recebendo atendimento psicológico, jurídico e social na referida instituição.
A partir deste projecto, condenamos veementemente qualquer acto de violência contra as mulheres, que constitui não só um crime, mas uma grave violação dos direitos humanos.
(C. Ampuero)
Por: DiariodelaRegion
Comentários
Postar um comentário